Juliana Oliveira, ex-produtora do The Noite, de Danilo Gentili, abriu uma representação criminal acusando o humorista durante um programa de 2016

Otávio Mesquita agradece apoio de fãs após acusação de estupro
Otávio Mesquita agradece apoio de fãs após acusação de estupro — Foto: Reprodução/Instagram

Otávio Mesquita, de 65 anos de idade, apareceu nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (31) agradecendo o apoio dos fãs após ser denunciado no Ministério Publico de São Paulo por estuproJuliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, do SBT, alega ter sido invadida com toques não consensuais durante a gravação da atração de Danilo Gentili.

Na publicação, o humorista escreveu: “Agradeço de coração a todos amigos amigas pelo carinho e pela defesa. Deus sempre cuida de quem é do bem… ajudo muitas pessoas sem divulgar… tenho carinho por todos (as) e repito, emoção gigante em sentir que vocês gostam de mim! MUITO OBRIGADO A VOCÊS!”

Confira o pronunciamento completo:

https://revistaquem.globo.com/video/otavio-mesquita-agradece-apoio-de-fas-apos-acusacao-de-estupro-13472100.ghtml

Otávio Mesquita agradece apoio de fãs após acusação de estupro

Durante o vídeo, Otávio relata ter feito uma viagem para Natal, capital do Rio Grande do Norte, para realizar um evento e aproveitar para esfriar a cabeça em meio as acusações criminosas. “Voltei muito bem, porque percebi que a justiça está do meu lado. Percebi que vocês (fãs) são os meus amigos eternos”, disse ele.

O apresentador ainda contou sobre o aumento de seguidores após a acusação de estupro. “Eu acabei, tenho que dizer isso a vocês, recebendo milhares de amigos (fãs) que começaram a me seguir. Eu agradeço a todos vocês que estão comigo e que entenderam que eu fui uma vítima de uma pessoa que lamentavelmente foi manipulada e errou”, disse.

Entenda o caso

Ex-assistente de palco do programa The Noite, Juliana Oliveira abriu representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) acusando o apresentador Otávio Mesquita de estupro. A profissional atuou na atração de Danilo Gentili por 11 anos, até deixar o SBT no ano passado. Ela alega que foi alvo de atos libidinosos sem consentimento durante a gravação de um episódio em 2016.

No programa, disponível no YouTube, é possível ver Juliana Oliveira sendo tocada nos seios após a chegada de Otávio Mesquita, que ingressa ao palco de ponta-cabeça, pendurado por um cabo. Ao passo que a funcionária foi ajudá-lo a retirar os equipamentos de segurança, ele a segurou e simulou movimentos de sexo. Ao todo, a interação entre Juliana e Mesquita dura cerca de três minutos.

O apresentador, posteriormente, chega a falar da sensação de tocar os seios da assistente. “Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou”, diz Danilo Gentili. “Sem querer, eu dei uma apertada nas peitocas dela… ‘é durinho’, ‘é durinho'”, confessou Mesquita, puxando coro da plateia. O caso foi exposto pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.P., e confirmado pela Quem.

vA defesa de Juliana Oliveira sustenta a acusação afirmando que a lei “considera que a prática de atos libidinosos mediante violência configura estupro, ainda que não haja penetração”. Por outro lado, Otávio Mesquita afirma que o episódio não passou de uma brincadeira e que as ações teriam sido combinadas informalmente antes do programa começar.

A Quem entrou em contato com Juliana Oliveira e a assessoria do SBT para o pronunciamento sobre o caso, mas não teve retorno. O espaço segue aberto.